O sucesso de Perto do Coração em Brasília
A noite de autógrafos do meu livro Perto do Coração, ontem, no Salão Nobre da Câmara dos Deputados, em Brasília, foi extremamente concorrida, durando mais de três horas. Num ambiente requintado, espaço de confabulações políticas e histórico, recebi políticos, autoridades, jornalistas, radialistas, publicitários, empresários e até um ministro de Estado – Gilberto Occhi, da Integração Nacional.
Occhi chegou acompanhado do deputado Fernando Monteiro, da bancada do PP pernambucano na Câmara, e do senador Ciro Nogueira, do PP do Piaui. Dos 25 deputados da bancada federal do Estado, 15 estiveram presentes. Entre os senadores de Pernambuco, apenas Douglas Cintra. Vice-líder do Governo na Câmara, Silvio Costa (PSC) chegou em companhia de um grande número de parlamentares. E acabou roubando a cena pela grande liderança demonstrada.
Enquanto recebia meus convidados, Brasília vivia uma tensão muito grande, levando muita gente a concentrar a atenção na votação, no mesmo horário, das contas da presidente Dilma no Tribunal de Contas da União, que acabaram rejeitadas pela unanimidade dos nove ministros integrantes daquela corte.
Entre tantas lideranças nacionais de destaques que tive a honra de receber, os deputados Miro Teixeira, brizolista histórico do Rio, Heráclito Fortes (DEM-PI), Jair Bolsonaro (DEM-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ), Tiririca, Júlio Delgado (PSB-MG), que disputou a Presidência da Câmara, e Valadares Filho (PSB-SE), filho do senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) e potencial candidato a prefeito de Aracaju nas eleições do próximo ano.
Da bancada de Pernambuco, Jarbas Vasconcelos, Mendonça Filho, Cadoca, Jorge Corte Real, Anderson Ferreira, Augusto Coutinho, Adalberto Cavalcanti, Marinaldo Rosendo, Gonzaga Patriota, Ricardo Teobaldo, Wolney Queiroz, Zeca Cavalcanti, João Fernando Coutinho, Fernando Bezerra Filho e Pastor Eurico. Entre meus amigos em Brasília, Aristeu Plácido Júnior, o embaixador da colônia de Pernambuco, um dos responsáveis pelo sucesso do evento, e o empresário Roberto Marinho.
Também passaram por lá o secretário estadual de Transportes, deputado federal licenciado Sebastião Oliveira; o prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio; o deputado estadual Rogério Leão (PR); o ex-deputado estadual José Marcos de Lima (PR); o economista Paulo Kramer, da Universidade de Brasília; Romeu Baptista, secretário especial da representação do Governo de Pernambuco em Brasília; e o publicitário Edson Barbosa, o Edinho, baiano adotado por Pernambuco, da Link Propaganda.
Prestigiaram ainda os jornalistas Renato Riella, Leandro Magalhães, Daniel Cruz, Roque Sá, Kleiber Beltrão, Renato Ferraz, Hylda Cavalcanti, Luiz Roberto Marinho, Mércia Maciel, José Maria Trindade, Genésio Araújo, Cátia Seabra, Denise Rothenburg e Márcio Acciolly. De passagem por Brasília, também fizeram questão de dar uma passadinha por lá meus amigos radialistas Cléo Nicéas, presidente da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão de Pernambuco, Júnior Almeida, da Rádio Cultura de Caruaru, e Ivan Feitosa, da Rádio Liberdade de Caruaru, além de Jota Nunes e Sócrates da Silva.
O companheiro Adriano Roberto, que divide a bancada do Frente a Frente comigo, também esteve presente e fez as imagens do evento, que contou ainda com um impecável serviço do bufê da minha amiga Elma, um dos mais requisitados do Distrito Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário