De O Estado de S.Paulo - Igor Gadelha
Em reunião na casa do presidente do PSDB, líderes oposicionistas foram convencidos pelo senador mineiro e pelo presidente do PPS a poupar o presidente da Câmara
Antes de fazerem nova manifestação pública pedindo o afastamento do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), líderes da oposição na Casa se reuniram nesta terça com os presidentes nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), e do PPS, Roberto Freire. A reunião ocorreu na casa do tucano, na capital federal.
No encontro, Aécio e Freire conseguiram dissuadir oposicionistas a lançarem nova nota contra o presidente da Câmara. A ideia dos líderes do DEM, Mendonça Filho (PE), do PSDB, Carlos Sampaio, e da minoria, Bruno Araújo (PSDB), era lançar uma segunda nota classificando como "gravíssimas" as denúncias de que Cunha possui contas secretas na Suíça, por meio das quais teria recebido propina.
Antes de fazerem manifestação, líderes da oposição também se reuniram com o próprio presidente da Câmara. A reunião ocorreu "no meio da manhã" dessa terça-feira, na residência do líder do DEM. No encontro, informaram a Cunha que iriam reiterar a nota divulgada no último dia 10 de outubro, defendendo a saída do peemedebista do cargo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário