terça-feira, 13 de outubro de 2015

Cunha adia análise de pedido de impeachment


O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), confirmou, hoje, que vai adiar a análise do pedido de impeachment feito pelo jurista Hélio Bicudo. Na semana passada, Cunha havia prometido se posicionar sobre esse pedido nesta terça-feira. O pedido do jurista é tido pela oposição como o que tem mais chances de ser aprovado. Cunha disse que vai esperar líderes de oposição apresentarem um aditamento para ampliar as justificativas do pedido. As novas justificativas devem ser apresentadas ainda nesta terça-feira, mas Cunha não disse quando deverá se posicionar sobre esse pedido.
Cunha disse que foi procurado por líderes da oposição para que ele suspendesse a análise do pedido de impeachment feito por Bicudo. "[Líderes da oposição] me procuraram agora pela manhã e pediram que eu não analisasse o do Hélio Bicudo porque está sendo feito um aditamento. Em função disso, vou respeitar", afirmou Cunha.

Cunha disse que ainda não recebeu o aditamento prometido pela oposição, mas disse que irá analisar o pedido "o mais rápido possível". Entre as novas justificativas que devem ser apresentadas pela oposição está a tese de que as chamadas pedaladas fiscais praticadas em 2014, condenadas pelo TCU (Tribunal de Contas da União) na semana passada, continuam a acontecer em 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário