http://blogs.ne10.uol.com.br/jamildo/2015/11/10/lei-de-dilma-contra-bullying-nas-escolas-tem-sotaque-pernambucano/?boxne10
Na semana passada, com alarde, a presidente Dilma sancionou a lei que institui o Programa de Combate à Intimidação Sistemática (Bullying). O que pouca gente sabe é que a lei foi proposta pelo educador pernambucano Inácio Feitosa, primeiro no plano estadual e depois no plano federal.
“Nosso projeto já era realidade em Pernambuco desde 2009, quando o governador Eduardo Campos sancionou a Lei 13.995, em 22 de dezembro de 2009. Estou feliz em ter apresentado a proposta de Projeto de Lei, de minha autoria, da Lei anti Bullying , agora “lei” publicada sob o Nº 13.185, em 6 de novembro de 2015. Sugeri ao amigo Maurício Rands (deputado federal à época) e o mesmo comprou a ideia. “É muito bacana quando nossos sonhos passam a ser também sonhos dos outros, e transformam-se em realidade! Vamos divulgar em nossas Escolas!”, descreve Inácio Feitosa, em contato com o Blog de Jamildo.
Rands é uma pessoa tão humilde e discreta hoje em dia que o seu novo jornal descreve a legislação em um pé de página nesta terça-feira, mas não lhe dá o crédito pela iniciativa. O ex-petista pode ter muitos defeitos, mas cabotino não é.
Nenhum comentário:
Postar um comentário