http://www.blogdomagno.com.br/
Do G1 Pernambuco
Com a medida, população poderá identificar se profissional atua legalmente.
Denúncias de casos irregulares podem ser feitas na sede do Cremepe.
Denúncias de casos irregulares podem ser feitas na sede do Cremepe.
O Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe) vai disponibilizar na internet, até o fim do ano, uma lista com nomes e fotos de todos os médicos registrados e em atuação no estado. Assim, a população também poderá denunciar falsos médicos, como o caso divulgado pela Polícia Federal na quarta-feira (4).
De acordo com o médico Sílvio Rodrigues(foto), presidente do Cremepe, a intenção da medida é preservar o exercício legal da medicina. "Temos que facilitar o acesso da sociedade a informações sobre aquele profissional médico. Com a foto, é possível identificar se aquele profissional é realmente inscrito aqui no conselho", explica Rodrigues.
O presidente do conselho destaca ainda que casos como o do falso médico que atuava em Glória do Goitá são os mais comuns nas denúncias que o Cremepe recebe.
Segundo Rodrigues, quando recebe queixas, o Cremepe atua de forma conjunta com a polícia, procurando fazer o flagrante do suspeito atuando de forma ilegal. Rodrigues pontua, no entanto, que qualquer pessoa pode fazer a denúncia no caso de alguma irregularidade
A denúncia pode ser feita presencialmente na sede do Cremepe, que fica na Rua Conselheiro Portela, número 203, no Espinheiro, Zona Norte do Recife. A lista com as fotos e nomes dos médicos deve estar disponível no site do Cremepe até o fim do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário